Notícias

18 de maio. Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de Terra Boa está engajada na luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes! Para reafirmar nosso compromisso com essa causa tão importante, neste dia 18 de maio, a Secretaria de Assistência Social convidou as demais secretarias da administração a apoiar e divulgar a campanha “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e Adolescentes”.

Para marcar essa data, nosso Paço Municipal foi decorado com flores amarela, símbolo da campanha nacional, além de outras ações alusiva, como curta metragem socioeducativo com técnicos da Rede Intersetorial de Proteção e órgãos do Sistema de Garantias de Direitos da criança e do adolescente; informações e orientações para a população sobre o tema na rádio; palestras para os pais/responsáveis e rede socioassistencial, e teatro temático apresentado pelas crianças e adolescentes do Centro de Convivência Antônio e Jaime Mantovan

A Secretaria de Educação e Cultura durante todo o mês, está promovendo reflexão coletiva de conscientização sobre a prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, por meio de palestras com o Promotor de Justiça e atividades pedagógicas e lúdicas abordando o tema aos estudantes das escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIs) de Terra Boa.

E a Secretaria de Saúde promoveu conscientização junto a população nas Unidades Básicas de Saúde.

O objetivo da mobilização foi alertar e informar toda população levando-os a refletir sobre o compromisso de proteger as crianças e adolescentes e divulgar os canais de denúncia como:

 Disque 100;

Conselho Tutelar (44) 3641-1778

Equipe da Proteção Social Especial (44) 3641-8019

Ministério Público (44) 3641-1169

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Skip to content