Notícias

Terra Boa promove 1º Seminário Intersetorial unidos pelo fim da Violência Contra a Mulher

A Prefeitura Municipal de Terra Boa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, promoveu no dia 1º de dezembro o 1º Seminário Intersetorial Unidos Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, que marcou o encerramento as atividades alusivas ao dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de expandir e aprofundar o debate sobre a violência contra as mulheres em nossa sociedade visando assim sua eliminação.

O evento teve o intuito de promover um espaço de diálogo e troca de experiências entre profissionais de diferentes áreas, assistência social, saúde educação, ministério público e polícia civil, buscando estratégias mais eficazes no enfrentamento dessa realidade, oportunizando fortalecer o compromisso coletivo no combate à violência contra as mulheres de forma integrada.

O seminário contou com minis palestras dos profissionais da rede intersetorial do município: promotor de Justiça, Doutor Vinícius Bento Galli; delegado da Polícia Civil, Dr. João Lucas Vieira; diretora de Departamento da Saúde, Mariely Cristina Vrechi; coordenadora do CREAS, Cristiane Borba de Oliveira; assistente social Ana Neri Leal; as profissionais da Secretaria de Educação, Elaine Aparecida Faria, a assistente social Elizabeth Ferreira Pedroso e a psicopedagoga Romy Zanardi; e a psicóloga do Conselho da Comunidade, Ana Caroline Bregola. A secretária de assistência social, Rose Cavalini de Moura, destacou a necessidade de uma abordagem intra e intersetorial para enfrentar esse desafio e o prefeito Edmilson Pedro de Moura reforçou o compromisso do município na luta contra a violência de gênero.

O evento contou ainda com a presença de Sidney de Souza, representado o Escritório Regional da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Skip to content