Notícias

Secretaria de Assistência Social realiza a II PEDALADA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A Prefeitura Municipal de Terra Boa, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou no último domingo, 27, a II PEDALADA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. Com objetivo de mobilizar e sensibilizar a população sobre esta problemática tão recorrente em nossa sociedade. Dia 25 de novembro é o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. Essa data foi criada em 1999 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de expandir e aprofundar o debate sobre a violência contra as mulheres em nossa sociedade, visando assim sua eliminação.

É importante ressaltar que a violência contra as mulheres se apresenta de muitas formas, não é apenas física, mas também pode ser de caráter psicológico, entre outras. A violência contra mulher está presente em todas as classes sociais e pode acontecer tanto em espaços públicos como privados. Segundo a Lei Maria da Penha LEI Nº 11.340/2006, que Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, os tipos de violência contra a mulher são reconhecidos:
• Violência física: atos que afetem a integridade física da mulher;
• Violência psicológica: atos que provoquem dano emocional e diminuição da autoestima visem controlar e afetem o pleno desenvolvimento da mulher;
• Violência moral: atos de calúnia, difamação ou injúria;
• Violência sexual: condutas que constranja a presenciar, a manter ou a participar de relação sexual não desejada mediante intimidação, ameaça, coação ou uso da força e
• Violência patrimonial: retenção, subtração, destruição de objetos, documentos e bens pessoais.

Nosso município conta com a Equipe Técnica multidisciplinar da Proteção Social Especial que acolhe, orienta e encaminha às mulheres em situação de violência, a fim de garantir e assegurar seus direitos. O acúmulo de sofrimentos e a dificuldades em exteriorizar seus problemas refletem não só na saúde física, mas também na saúde psicológica e emocional, afirmou a secretaria municipal de Assistência Social Rose Moura.

COMO DENUNCIAR

Ligue: 180
Polícia Militar: 190
Polícia Civil: 197
Disque 100
SMAS/Equipe da Proteção Social Especial : 44 3641-8019

 

 

 

 

 

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Skip to content