Secretaria de Fazenda

A Secretaria Municipal da Fazenda atua de forma direta e contínua na rotina da Prefeitura, procurando atender a política econômica e financeira do município, realizando atividades inerentes ao gerenciamento da administração dos bens, das receitas, despesas e das rendas do Município,  assegurando o lançamento, a fiscalização e a arrecadação dos tributos.
Têm por objetivo a constante evolução dos processos e procedimentos modernos para garantir a eficiência, a eficácia e o atendimento nas atividades atribuídas pelo Chefe do Poder Executivo Municipal.

Assessorar as unidades do Município em assuntos de contabilidade, acompanhar a elaboração  de balancetes, demonstrativos e balanços, apresentando-os ao Chefe do Poder Executivo Municipal nos prazos determinados, bem como acompanhar a publicação dos informativos financeiros determinados pela Constituição Federal.

Acompanhar a escrituração do movimento de entrada e saídas de valores, a contabilização do patrimônio mobiliário e imobiliário do Município.

Promover estudos com a finalidade de identificar falhas na legislação tributária, pelos trabalhos de fiscalização e propondo as alterações necessárias.

Garantir o fornecimento de certidões negativas de tributos municipais, boletos, notas fiscais eletrônicas, alvarás, carnês de IPTU e quaisquer outras relativas à arrecadação e tributação.


Estrutura Organizacional
Claudinei Donizette Sgrinholi, Diretor do Departamento de Tributação e Fiscalização
Valdir Batista Gonçalves, Diretor do Departamento de Finanças, Orçamento e Contabilidade

Luiz Henrique Taveraz de Oliveira, Contador


Horário de Funcionamento
Segunda a Sexta das 08:00h às 17:15h

Secretário
Simone Aparecida Mari Bento
Endereço: Rua Presidente Dr. Tancredo de Almeida Neves, nº 240

Telefone:  |44| 9 8456-8667

E-mail: fazenda@terraboa.pr.gov.br | simone@terraboa.pr.gov.br





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