Assistência Social de Terra Boa se destaca na avaliação do Tribunal de Contas, liderando nos municípios Amenorte

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) divulgou o resultado da Análise de Governo que compõe a Prestação de Contas Anual (PCA) Municipal, implantada por meio do Programa de Avaliação de Contas Municipais de Governo (PROGOV). O TCE comparou a evolução de políticas públicas nos 399 municípios do Paraná, referente a 2023, com dados das 6 áreas essenciais da administração municipal: Educação, Saúde, Assistência Social, Administração Financeira, Previdência Social e Transparência.

Na Assistência Social, Terra Boa, aparece com a nota máxima (10) em Instrumentos de Planejamento; Diagnóstico do Território e Acesso; Articulação Territorial e Intersetorial e também no PAIF – serviço executado pelo CRAS. Seguido pela Vigilância Socioassistencial (7,70); Recursos físicos e humanos (6,20); e SCFV e SPSB no Domicílio (5,70).

Houve um avanço significativo e positivo em todos os critérios analisados no município terraboense. Em comparação entre o ano de 2022 a 2023 o salto foi de aproximadamente de 67,85% se somado com a média geral dos resultados obtidos. Com este resultado, Terra Boa está em primeiro lugar na região dos municípios da AMENORTE e em terceiro lugar da região da COMCAM no nível de execução e gestão da politica.
“Estes dados técnicos, fornecidos pelo Tribunal de Contas, ressaltam a eficiência dos serviços municipais ofertados para a população terraboense no âmbito da Politica Municipal de Assistência Social. Além de demonstrar o compromisso da gestão municipal e da eficiência da nossa equipe na execução dos serviços prestados”. Pontuou a Secretária de Assistência Social , Rose Moura.

O Prefeito, Edmilson Moura, acrescentou: “Este feito é resultado do compromisso e esforço de todos. O ProGov trouxe uma clareza na gestão de políticas públicas, com isto podemos entender onde nos reorganizar e atuar de forma efetiva, com serviços de qualidade. Os números são promissores e demonstram os esforços de servidores públicos, empenhados em dar o seu melhor à população. Todos estão de parabéns por estas conquistas”.