Terra Boa Obtém Mais de R$ 1,5 Milhão em Emendas Federais para Fortalecer o Sistema de Saúde Municipal

A Prefeitura Municipal de Terra Boa recebeu um total de R$ 1.535.793,00 em emendas federais destinadas à saúde da cidade. Os valores já estão disponíveis em caixa e serão utilizados para custear os serviços de saúde.

As emendas foram obtidas por meio de três deputados e dois senadores da República. Uma delas, no valor de R$ 500 mil, foi concedida pelo deputado federal Luciano Ducci. O deputado federal Beto Richa destinou R$ 235.793,00, enquanto o deputado Luiz Nishimori contribuiu com uma emenda de R$ 200 mil. No Senado Federal, as emendas recebidas dos senadores paranaenses somam R$ 400 mil, provenientes do senador Flávio Arns, e R$ 200 mil, provenientes do senador Oriovisto Guimarães.

Esses recursos são fruto das indicações e visitas realizadas pelo prefeito municipal e vereadores aos deputados e senadores nos últimos meses.

“Em 2023, realizamos inúmeras visitas aos gabinetes dos deputados e senadores. Trabalhamos em estreita colaboração com a nossa Câmara de Vereadores para apresentar pedidos e obter emendas, e o resultado desse esforço é o que vemos hoje. É importante lembrar que esse trabalho deve ser contínuo, pois os custos na área da saúde são elevados. Com as emendas parlamentares, conseguimos liberar o recurso livre para serem utilizados em outras áreas também importante para a população”,