Transparência e efetividade na gestão: Terra Boa lidera região na avaliação governamental do TCE/PR

O município de Terra Boa, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, conquistou um grande feito! Ficou em 1º lugar na região da Comcam – Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão e 2º lugar na região da Amenorte – Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Estado do Paraná na avaliação da Atuação Governamental, realizada pelo Tribunal de Contas de Estado do Paraná, referente à prestação de contas anual de 2022.

Dos 25 municípios que compõem a COMCAM, Terra Boa atingiu a maior nota, 8,43 pontos, ficando assim em 1º lugar na região e entre os municípios da AMENORTE que é formada por 12 municípios ficou em 2º lugar. Essa conquista é reflexo do comprometimento da gestão municipal com a transparência e a efetividade na aplicação dos recursos públicos.

O levantamento do Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM, é uma ferramenta inovadora que mensura a eficácia das políticas públicas municipais. O índice é apurado anualmente com informações levantadas a partir de questionários preenchidos pelos jurisdicionados, dados e informações extraídos do Sistema de Informações Municipais – Acompanhamento Mensal (SIM-AM) do TCE/PR e dados governamentais.

“Essa conquista é fruto de um trabalho em equipe, que envolve toda a nossa gestão municipal. Nosso compromisso é com a transparência e a efetividade na aplicação dos recursos públicos, e essa avaliação do TCE/PR é um importante reconhecimento do nosso trabalho”, destaca o prefeito Edmilson Moura.