Notícias

CAPS mais vida promove palestra de encerramento do Setembro Amarelo

Na última segunda-feira, dia 25, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realizou o encerramento da campanha Setembro Amarelo no plenário da Câmara de Vereadores. A palestra, ministrada pelo Dr. Ricardo Franzin, psiquiatra, teve como tema “Se Precisar, Peça Ajuda”.

O Setembro Amarelo é uma iniciativa global voltada para a prevenção do suicídio, incentivando conversas sobre saúde mental e oferecendo apoio às pessoas que enfrentam desafios emocionais. A equipe do Caps Mais Vida abraçou essa causa, buscando disseminar essa mensagem entre os profissionais de saúde das Unidades Básicas de Saúde de Terra Boa.

Ao longo de todo o mês de setembro, diversas atividades foram realizadas com o objetivo de sensibilizar os profissionais de saúde para os desafios relacionados à saúde mental e equipá-los com conhecimentos para melhor atender pacientes que enfrentam questões emocionais e mentais.

A palestra conduzida pelo Dr. Ricardo Franzin foi o ponto alto do evento, destacando a importância de buscar ajuda quando necessário e discutindo como identificar precocemente problemas de saúde mental.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Skip to content