Notícias

CCCA de Terra Boa comemora o Dia da Consciência Negra

O CCCA (Centro de Convivência da Criança e do Adolescente) Antonio e Jaime Mantovan de Terra Boa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, trabalha com alunos muitas temáticas para formação, valorização e inclusão de crianças de 7 a 13 anos. Uma dessas temáticas abordada durante o mês de novembro foi a igualdade racial com conscientização negra.

Foi realizada na tarde de terça-feira, dia 14, uma mostra dos trabalhos desenvolvidos pelos professores e alunos em comemoração ao Dia da Consciência Negra, que no Brasil é em 20 de Novembro. A orientadora social Marineis Souza dos Santos fez um teatro com alunos e, juntos, interpretaram a poesia Me gritaram negra, da autora Victoria Santa Cruz. Ela interpretou esse poema com as crianças trazendo a valorização da pessoa negra.

De acordo com o diretor do CCA, Valdir de Souza Barros, “transmitimos para as crianças que, independente de raça, cor e religião, todos têm que se respeitar. Esse momento é uma data marcante. Antigamente os negros eram considerados escravos, que tinham que apenas servir. A orientadora social Marineis e o estagiário Felipe trabalharam direcionados para esta temática, orientando as crianças e adolescentes à valorização da pessoa e a Ana Neri Leal, assistente social do CREAS, também abordou a conscientização negra durante uma palestra”.

O evento contou coma presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Rose Moura, que prestigiou e incentivou o trabalho desenvolvido no Centro.

Assessoria PMTB

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Skip to content