Notícias

Centro de Especialidades médicas de Terra Boa começa a atender toda Microrregião

O Centro de Especialidades Médicas já é uma realidade em Terra Boa. A Secretaria Municipal de Saúde iniciou, neste mês de março, os atendimentos no espaço que centraliza os encaminhamentos especializados para as áreas de urologia, gastroenterologia, ginecologia, otorrinolaringologia, reumatologia, endocrinologia, vascular, anestesiologia, ortopedia e cirurgia geral, entre outras especialidades que seguem em negociações para suas implantações conforme o projeto do espaço.
 
Com a instalação do centro de especialidades, Terra Boa consolida sua posição como referência em saúde na microrregião, oferecendo consultas com especialistas e promovendo uma abordagem abrangente e integrada. Os atendimentos são realizados por meio das solicitações encaminhadas pelos médicos das Unidades Básicas de Saúde. Visto que Terra Boa é sede de referência para a microrregião da COMCAM (Terra Boa, Engenheiro Beltrão, Quinta do Sol, Fênix, Araruna, Peabiru, Barbosa Ferraz, Corumbataí do Sul), podendo ainda se estender para os demais municípios da COMCAM.
 
Agora, pacientes de Terra Boa que precisariam se deslocar para outras cidades já poderão realizar as consultas no espaço disponibilizado dentro da cidade, conforme as especialidades atendidas. A Santa Casa de Terra Boa será a referência para cirurgias eletivas encaminhadas pelos especialistas do centro de especialidades, atendendo pacientes de Terra Boa e toda a microrregião.
 
“Este é um marco significativo para nossa cidade e toda a microrregião, pois agora podemos oferecer atendimento especializado de alta qualidade aos nossos cidadãos. Quero expressar minha gratidão a todos os envolvidos neste projeto, especialmente ao nosso Secretário de Saúde, Leuktembergg, que tem dedicado esforços incansáveis junto à sua equipe para tornar este desejo uma realidade. Reitero nosso compromisso em continuar melhorando e fortalecendo nossos serviços de saúde”, destacou o prefeito, Edmilson Moura.
 
É importante salientar que os serviços de agendamentos continuarão na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na prefeitura municipal. Sendo assim, os pacientes só se deslocarão ao espaço de saúde após o agendamento da consulta.
 

O Centro de Especialidades fica na Rua Valência, 79, antiga Capela Mortuária Municipal.

 

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Skip to content