No dia 1º de outubro de 2023, os cidadãos de Terra Boa participaram de uma eleição crucial para a comunidade, escolhendo os 5 conselheiros tutelares que serão responsáveis pelo atendimento às crianças e adolescentes em situação de violação de direitos durante o período de 2024 a 2028.
Este ano, a eleição contou com a participação de 11 candidatos. Os eleitos foram: Edineuza de Souza Galhardo, Eizangela Andrea da Silva, Catarina Aparecida Marui Milagres, Amerson Aparecido da Costa e Ana Claudia Facioli de Souza. Eles assumirão seus cargos em 10 de janeiro de 2024.
A votação em Terra Boa ocorreu na Escola Municipal Therezinha Apparecida Bagatin e foi conduzida de maneira tranquila com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a utilização de urnas eletrônicas durante todo o dia.
A eleição do Conselho Tutelar foi apoiada pela Prefeitura de Terra Boa, através da Secretaria da Assistência Social, e foi fiscalizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pelo Ministério Público (MP).
A apuração dos votos foi ágil, levando cerca de trinta minutos, e ocorreu na Casa da Cultura, com a presença do TRE e do MP.
Confira a contagem de votos de cada candidato
Edineuza de Souza Galhardo: 268 votos (ELEITA)
Eizangela Andrea da Silva: 268 votos (ELEITA)
Catarina Aparecida Marui Milagres: 122 votos (ELEITA)
Amerson Aparecido da Costa: 122 votos (ELEITO)
Ana Claudia Facioli de Souza: 117 votos (ELEITA)
Rafaela Zachi: 112 votos (SUPLENTE)
Rosangela Gomes Ferreira: 75 votos (SUPLENTE)
Luiz Fernando Ponfceli: 47 votos (SUPLENTE)
Vânia Moreira Barboza: 42 votos (SUPLENTE)
Marcos Vinicius Viana dos Santos: 30 votos (SUPLENTE)
Dulcelaine Souza dos Santos: 24 votos (SUPLENTE)
Total de votos válidos: 1.185
Votos em branco: 1
Votos nulos: 14
Total de votos: 1.200