Notícias

Inauguração do CREAS em Terra Boa fortalece a Assistência Social e proteção aos mais vulneráveis

No dia 2 de junho, aconteceu a solenidade de inauguração do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social em Terra Boa. Essa conquista é de grande importância para a Política Municipal de Assistência Social do município. Anteriormente, os atendimentos eram realizados na Secretaria de Assistência Social, mas agora o novo espaço foi reformado e adaptado para melhor atender às necessidades dos usuários. Além disso, está prevista a construção de um prédio próprio para o CREAS, com orçamento e projeto já definidos.

O CREAS é uma unidade governamental que tem como objetivo fornecer serviços especializados de proteção social para pessoas em situação de vulnerabilidade, como crianças, adolescentes, jovens, mulheres, idosos, pessoas com deficiência e suas famílias. Essas pessoas enfrentam ameaças e violações de direitos decorrentes de diversas formas de abuso, violência, exploração, discriminação e outras situações prejudiciais. O CREAS busca ajudar essas pessoas por meio de um acompanhamento técnico especializado realizado por uma equipe de profissionais de diferentes áreas.

A secretária de Assistência Social, Rose Moura, expressou sua satisfação com a inauguração do CREAS, destacando que agora haverá um espaço apropriado para fornecer serviços de proteção social especializados às pessoas que mais precisam. Com uma equipe preparada, será possível lidar com situações de violência e vulnerabilidade enfrentadas por diversos grupos. A administração está comprometida em promover a autonomia e o bem-estar de todos os cidadãos de Terra Boa, e o CREAS será um instrumento importante nessa jornada.

Durante a solenidade, o Juiz de Direito, Dr. Rodrigo do Amaral Barboza, expressou sua satisfação com as políticas públicas desenvolvidas na área da assistência social de Terra Boa. Ele enfatizou a importância de proteger os mais vulneráveis e aqueles que tiveram seus direitos violados. O juiz elogiou a equipe multiprofissional do CREAS e destacou a relevância do acompanhamento especializado para garantir a proteção e recuperação das vítimas. Ele também ressaltou que o novo espaço representa um marco importante para a comunidade, demonstrando o compromisso do município em oferecer apoio e assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade e violência.

“Essa conquista é resultado do compromisso da nossa assistência social e a proteção dos mais vulneráveis em nossa cidade. Com a implantação do CREAS neste novo espaço estamos fortalecendo nossas políticas públicas e oferecendo um local adequado para o atendimento e apoio às pessoas em situação vulnerabilidade. Seguiremos trabalhando incansavelmente para proteger e garantir os direitos daqueles que mais precisam de nossa ajuda”, destacou o prefeito Edmilson Moura.

Durante a solenidade, diversas autoridades estiveram presentes na inauguração, como o vice-prefeito Maurilio Munhoz, o Promotor de Justiça da Comarca de Terra Boa Vinicius Bento Galli, o Delegado da Polícia Civil de Terra Boa Dr. João Lucas Vieira, o Comandante do Destacamento de Polícia Militar de Terra Boa, Sargento Roberto Valeriano, e o 1º Tenente Barretos. Também participaram o Padre Rafael Vieira, da Paróquia São Judas Tadeu, o Presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Macedo Cardoso, e os vereadores Argemiro Garcia, Aparecido da Silva, Pedro Neto, Sergio Colonello, secretários municipais, servidores e a comunidade local.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Skip to content