Desfile Cívico marca o 7 de Setembro em Terra Boa

Com muita emoção e alegria, assim ficou marcado mais uma vez o nosso Desfile Cívico em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil, com o tema “BRASIL, NOSSA TERRA NOSSA GENTE, 200 ANOS DE HISTÓRIA”; 24 pelotões entre escolas municipais, estaduais, particulares, universidades, entidades, fanfarras, balizas e comunidade civil se apresentaram num total de mais de 5 mil pessoas envolvidas.

E para abrilhantar o nosso desfile contamos com a presença do Tiro de Guerra de Cianorte (TG 05/011) que iniciou sua participação entregando as bandeiras de Terra Boa, do Estado do Paraná, e do Brasil para serem hasteadas para o Prefeito Edmilson Moura a Secretaria da Educação e Cultura Rosane Estela Raimundo Zampar e o Presidente da Câmara de Vereadores Wilson Wanderlei Esposto.

Após a entonação do hino nacional brasileiro o prefeito declarou aberto o Desfile Cívico-Militar 2022, dando assim iniciou a entrada dos pelotões na avenida onde milhares de pessoas já aguardavam, ao final passando pelas autoridades em frente ao palco.

Neste ano foi homenageado o criador do hino de Terra Boa, Professor Jose Quintino da Silva, o qual foi subtema trabalhado nas escolas para o desenvolvimento das alas do desfile; foram ainda homenageados os criadores do Brasão e Bandeira Célia Regina Cristóvão e José Marques dos Santos. As homenagens ainda se estenderam aos ex-prefeitos que atenderam ao convite e se fizeram presentes, Antônio Carlos Rampazzo (89/92), (97/00), (01/04) e Valter Peres (13/16), (17/20).