Notícias

Terra Boa celebra 70 anos com Festival Julino que reuniu mais de 10 mil pessoas

Entre os dias 11 e 13 de julho, o município de Terra Boa viveu dias de celebração, cultura e união. Em comemoração aos 70 anos de emancipação política da cidade e aos 70 anos da Paróquia São Judas Tadeu, a Prefeitura Municipal, em parceria com a paróquia, promoveu o 1º Festival Julino de Terra Boa.

Realizado em frente à Igreja Matriz, o evento resgatou antigas tradições de festas em praça pública, inspiradas nos festivais realizados no município nos anos 2000. Segundo os organizadores, mais de 10 mil pessoas passaram pelo festival ao longo dos três dias de programação.

O público prestigiou uma variedade de atrações culturais, musicais e gastronômicas. Alunos das redes municipal e estadual de ensino encantaram o público com danças tradicionais durante todos os dias do evento, acompanhados também por grupos de dança locais. No palco, talentos da cidade ganharam destaque e, no sábado, o show principal ficou por conta da banda Bonde do Forró, que animou a multidão com muito ritmo e energia.

A praça de alimentação foi um dos pontos mais movimentados do festival. Comidas típicas como quentão, pastel, cachorro-quente, espetinhos e doces diversos conquistaram o público e contribuíram para o clima acolhedor e festivo.

O balanço final do evento foi considerado extremamente positivo pela organização. De acordo com o presidente do festival, Valdecir Aparecido Vieli, o envolvimento da comunidade foi fundamental para o sucesso desta primeira edição.

“Foi uma festa marcada pela união, pelo trabalho coletivo, pela participação ativa da população e, principalmente, por ser um evento pensado para os moradores da nossa cidade. Tenho certeza de que, com o sucesso desta primeira edição, outras virão”, afirmou Vieli.

O pároco de Terra Boa, padre Rafael Vieira, também celebrou os frutos do evento, destacando a importância da participação comunitária:
“Com gratidão no coração, agradeço imensamente a cada um que se dedicou com amor e empenho na organização e nas barracas da nossa festa junina, neste momento especial em que celebramos os 70 anos da nossa cidade e da nossa paróquia. O sucesso do evento foi fruto da generosidade, união e fé de todos vocês”, declarou.

O prefeito de Terra Boa, Valtinho, fez questão de agradecer o envolvimento da população e o empenho dos servidores públicos: “Uma festa grande e organizada como essa só é possível com muito trabalho. Agradecemos a todos os servidores da prefeitura que se dedicaram com tanto empenho. Foram três dias de muito esforço e correria, mas que resultaram em um evento lindo. Parabenizo também a nossa rede de ensino, que preparou apresentações com nossas crianças — o que tornou o festival ainda mais especial. Celebrar os 70 anos de nossa cidade é manter viva a nossa história”, destacou o prefeito.

Com grande participação popular e forte espírito comunitário, o 1º Festival Julino de Terra Boa entra para a história como um marco nas comemorações dos 70 anos do município.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Skip to content