Prefeito Edmilson faz balanço positivo das ações em 2022

Neste fim de ano, o prefeito de Terra Boa, Edmilson Moura, chega à metade de seu mandato e, fez a nossa reportagem um balanço do que foi feito neste ano de 2022 por sua gestão à frente do executivo municipal. A entrevista aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), no gabinete do prefeito.
Segundo ele, várias conquistas foram obtidas durante o período. As ações abrangem todas as áreas, beneficiando toda a população. No total, Terra Boa possui 6 obras públicas em execução. Os investimentos na renovação da frota, por exemplo, merecem destaque. Foram adquiridos 17 novos veículos, o que trouxe diversos benefícios à população.
Foram realizados importantes serviços de recape nas vias públicas. Também estão sendo executadas obras de passeio público e praças públicas foram reformadas. Outro aspecto importante é que está sendo trocada a iluminação pública da cidade, uma ação que trará economia ao cofre público¬, até 2024 Terra Boa terá 100% da iluminação em LED.
Dentre as ações destacadas pelo prefeito na área da saúde, Edmilson Moura pontua o Programa Saúde na Hora que ampliou o horário dos postos para o atendimento aos trabalhadores. Dentre os veículos novos adquiridos estão três Vans modernas e confortáveis e um novo micro-ônibus que já estão em uso no transporte de pacientes para consultas e exames em outras localidades.
Na Educação, Terra Boa foi destaque, o prefeito citou os investimentos em novos equipamentos e veículos, permitindo o transporte de estudantes com segurança e agilidade. A administração investiu em lousas digitais, reformas em unidades escolares e novas carteiras e cadeiras. Nos CMEIs todos receberam novos parquinhos para as crianças, além de investimentos específicos em cada unidade. Os Índices do Ideb 2022 não poderiam ser diferentes, a cidade obteve nota 7,2 sendo a 1ª entre os municípios do Núcleo Regional de Ensino de Cianorte.
Na Secretaria de Meio Ambiente, importantes trabalhos foram realizados de conscientização, centenas de castrações realizadas para o controle populacional de animais de rua, além de aquisições de equipamentos para os trabalhos da equipe.
Na área da Assistência Social retornamos com importantes trabalhos antes paralisados pela pandemia, trabalhos no Cras, CECON e Centro da Criança e do Adolescente. Importantes temas foram debatidos durante o ano pela equipe do Social em palestras e mobilizações, temas como o Maio Laranja com a finalidade do combate à violência sexual contra menores, o Julho Violeta que tratou sobre o alerta para conscientização e combate a atos de violência contra os idosos, entre vários outros trabalhos.
Finalizando de modo geral o Prefeito Edmilson Moura prevê o ano de 2023 com continuidades nos trabalhos e muitas entregas até 2024, “Agradeço de modo geral a todos os servidores da Prefeitura de Terra Boa, o trabalho de cada um coloca nos trilhos do desenvolvimento nossa cidade, muitas conquistas de 2022 foram construídas em 2021, neste ano trabalhos muito em busca de recursos e investimentos o que nos possibilitou somente neste ano conquistar mais de 5 milhões em recursos para nossa cidade. Para os próximos anos estamos preparando e trabalhando muito por novas conquistas, há muito a ser entrega a nossa população até 2024”.