Prefeitura concede primeiras carteirinha para portadora de fibromialgia

Mais uma lei atendida a pedido da população. Garantindo os direitos às pessoas com uma síndrome  invisível, mas que causa dor crônica, o prefeito de Terra Boa, Edmilson Moura, realizou nesta terça, 09, a entrega das primeiras carteirinhas que asseguram o atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia em estabelecimentos públicos e privados.

Conforme a Lei nº 1.666/2021, os cartões se restringem aos moradores de Terra Boa e distrito de Malu. A solicitação é realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS′s) de referência do paciente, mediante entrega da cópia de documentação pessoal e laudo médico emitido pelo reumatologista. O tempo médio para a confecção das carteirinhas é de 10 dias.

“Temos a satisfação de fazer a entrega destas primeiras carteirinhas. Algo extremamente importante para aqueles que apresentam a doença. A partir de agora, a carteirinha trará grandes avanços que possibilitarão que o paciente com fibromialgia tenha um melhor atendimento onde quer que esteja, bem como possibilitará que a população conheça um pouco mais sobre a doença e esteja melhor preparada para enfrentar estas situações quando for necessário”, afirma o prefeito Edmilson Moura.