Notícias

Prefeitura de Terra Boa e Mistério Público MPPR lança o Projeto EMPODERA

A Prefeitura de Terra Boa, por meio da Secretaria Assistência Social, juntamente com o Mistério Público do Estado do Paraná – Promotoria de Justiça da Comarca de Terra Boa realizou na ultima quarta, 31, o lançamento oficial do PROJETO EMPODERA- Projeto de Apoio as Mulheres em Situação de Violência Domestica, e bem como assinatura do Termo de Cooperação entre Ministério Público do Estado do Paraná, Poder Judiciário, Câmara de Vereadores, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e empresas parceiras.

O Projeto EMPODERA originou-se a partir dos atendimentos realizados na Promotoria de Justiça da Comarca de Terra Boa, e da Secretaria de Assistência, foi identificado que muitas mulheres em situações de violência doméstica e familiar encontram dificuldades em superar a situação vivenciada, por conta de diversas questões, dentre as quais, a dependência financeira de seu companheiro.

O objetivo do Projeto é consolidar estratégias, visando promover, criar e estimular ações que empoderem as mulheres em situações de violência, resgatando sua autonomia, prestando atendimentos, oportunizando a qualificação profissional e gerando mecanismos para inserção no mercado de trabalho.
Participou da solenidade o Prefeito Municipal Edmilson Moura; o Juiz de Direito Dr. Rodrigo do Amaral Barboza; o Promotor de Justiça Dr. Vinícius Bento Galli; a Secretaria Municipal de Assistência Social Rose Moura; o Presidente da Câmara de Vereadores Wilson Wanderlei Esposto; representantes das empresas parceiras: Francielle Morezzi, Restoque, GtFood’s, Amafil, Athenas Confecções, Botinas Terrafortz, Alto Giro (RECCO), General Plástic, Madre Confecções e convidados.

O Prefeito Edmilson Moura parabenizou a Secretaria da Assistência Social Rose Moura pelo trabalhando que vem desenvolvendo a frente do Social e destacou a importância do projeto e dos parceiros, “oportunizar a inserção no mercado de trabalho para mulheres vitimas de violência domestica e essenciais para que recomecem com a liberdade financeira necessária para isso, as empresas que comprometeram em participar deste projeto demonstram mais que um compromisso com ações sociais, demonstram comprometimento e respeito pela mulher terraboense, conclui o Prefeito”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Skip to content