Prefeitura Entrega 47 Tablets para os Agentes Comunitários

A Prefeitura de Terra Boa, por meio da Secretaria de Saúde, entregou 47 tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE), com o propósito de informatizar e intensificar o trabalho domiciliar.
O aparelho proporcionará mais agilidade e eficiência nos relatórios. Por meio dos aparelhos, todos os dados coletados em visitas serão repassados, simultaneamente, ao Ministério da Saúde, garantindo, assim, o repasse de verbas, condição ligada a informações prestadas por toda equipe de Atenção Básica.

Dentre as vantagens, o uso da tecnologia reflete em melhoria no atendimento à população, pois torna o atendimento mais ágil e seguro, além de ser ecologicamente correto, pois diminui o gasto excessivo com papel; garante o sigilo de dados, já que o Sistema é norteado pela LGPD (Lei de Proteção de Dados), não necessitando de anotações particulares dos pacientes em papéis.

“Esse é um importante investimento em tecnologia que estamos realizando e que vai aperfeiçoar o trabalho destes profissionais no dia a dia. Os Agentes Comunitários de Saúde têm um papel fundamental junto à nossa população”, afirmou o prefeito Edmilson Moura.