Prefeitura de Terra Boa movimenta mais de R$ 6,7 milhões em obras e investimentos no 1º trimestre de 2023

Ao contrário de várias outras cidades que enfrentam escassez de recursos neste período de transição de mandatos, o município de Terra Boa finalizou o primeiro trimestre de 2023 com obras em andamento e investimentos em várias áreas.
São investimentos com recursos próprios e parcerias com os governos estadual e federal. Na relação está a pavimentação asfáltica das últimas três ruas ainda não asfaltadas no município, além do serviço de recape em várias outras, um investimento de R$ 1,7 milhões.
Concluída e entregue nesta sexta-feira, 14, a reforma e ampliação na Escola Municipal Therezinha Apparecida Bagatin, traz melhorias muito aguardadas pelos alunos, pais e funcionários, uma obra com recursos próprios que chegam a mais de R$ 510 mil.
Após os trâmites jurídicos, a obra do “Meu Campinho” localizada no Estádio Ailton Jose dos Reis já foi licitada e deve ser retomada por uma nova empresa (R$ 775 mil). Recentemente a administração realizou a licitação para a construção do almoxarifado municipal que armazenara e distribuirá materiais, produtos e alimentos para todas as secretarias municipais, dando assim mais agilidade, transparência, controle e economia (R$ 404 mil).
Na lista de novas obras a serem licitadas pela gestão municipal de Terra Boa nas próximas semanas estão à reforma da UBS Bartira Aparecida Naves Pereira e a construção da Clínica de Fisioterapia no Distrito de Malu. Na frota municipal recentemente Terra Boa recebeu um Caminhão RolonRolof que auxiliará nos trabalhos de manejo dos resíduos sólidos do trasbordo municipal (R$ 750 mil).

Em recentes visitas realizadas a Brasília o prefeito obteve grande êxito na conquista de recursos para as mais diversas áreas, sendo mais de R$ 258 mil com o Deputado Federal Ricardo Barros, R$ 300 mil com o Deputado Federal Vermelho, R$ 600 mil destinados pelo Senador Oriovisto Guimarães, além de mais de R$ 1.455 milhões pelo Deputado Federal Luciano Ducci.
O prefeito destaca ainda que o ano de 2023 deverá ser marcado por inaugurações em Terra Boa. Em maio, por exemplo, está prevista a entrega do Espaço Saúde, o local será utilizado para prática de fisioterapia pelo público da melhor idade, também está em andamento pela gestão a aquisição de equipamentos para a entrega do novo hospital municipal.
“Temos muitas obras para se iniciar em nossa cidade, mas principalmente muitas outras sendo concluídas, mantemos o compromisso de finalizar todas as obras que estavam em andamento no início de nossa gestão e continuar a buscar outras que melhore e impacte a vida do terraboense de forma positiva. Temos desfrutado de bons resultados nestes três primeiros meses de 2023, tenho certeza que até dezembro muitas outras conquistas que estamos buscando hoje se concluirão”, disse o prefeito.