Secretaria de Saúde já investiu mais de r$ 4 milhões em cirurgias e exames gratuitos em 2023

A Secretaria Municipal de Saúde de Terra Boa já investiu, somente até novembro, R$ 4.047.697,07 em cirurgias e exames médicos e laboratoriais gratuitos à população neste ano, num total de 187.844 liberações entre unidades básicas de saúde (postos) e secretaria.

Os dados foram colhidos dia 20 de novembro do relatório de Exames Sintético por Prestadores do próprio sistema informatizado da Prefeitura Municipal. O relatório também mostra que foram liberados à população terraboense atendimentos fisioterápicos, exames de sangue, tomografias, mamografias, Raio-X, ecocardiogramas, odontológicos, oftalmológicos, próteses dentárias, óculos, entre outros.

Terra Boa possui uma população de 17.568 habitantes, a maioria usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), que ofereceu 187.844 exames e cirurgias realizados pela Secretaria Municipal de Saúde neste ano. Há munícipes que utilizam menos os serviços, mas alguns utilizam várias vezes por ano. Foram mais de 200 cirurgias e 187.643 exames realizados.