Show de Ana Castela arrecada mais de 5 toneladas de alimentos

Os três dias da 10ª Festa das Nações teve seu acesso gratuito, mas a comissão organizadora optou por disponibilizar aos frequentadores a oportunidade de doarem 1 kg de alimento solidariamente no sábado, 10, quando subiu ao palco a cantora Ana Castela.

Os alimentos arrecadados serão doados às instituições assistenciais e famílias em situação de vulnerabilidade da cidade. A iniciativa teve como objetivo contribuir com as famílias e instituições para um final de ano mais farto a mesa. A Prefeitura nas propagandas impressas e virtuais da festa solicitou que os frequentadores, doassem um quilo de alimento não perecível como ingresso social. A medida surtiu efeito, já que cerca dez toneladas de mantimentos foi arrecadada.

A primeira-dama e presidente da festa, Rose Moura, agradeceu a todos que contribuíram e explicou quais serão os próximos passos da ação. “Quero aqui agradecer a cada pessoa que contribuiu com o alimento, sabemos que o momento não e fácil, mas esta arrecadação nos deixa muito feliz. Agora vamos fazer agora um trabalho de triagem dos alimentos recebidos e dividi-los entre as entidades já predefinidas, além de nossa Assistência Social”.

As doações serão dividas entre as entidades Asilo São Vicente de Paula de Terra Boa, Comunidade Bethânia e Secretaria da Assistência Social.