Notícias

14ª conferência municipal de assistência social discute o fortalecimento do SUAS em Terra Boa

aA 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada pela Prefeitura de Terra Boa, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social, teve como tema central “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos!”. O evento ocorreu no Centro de Convivência do Idoso Lúcia e Lucílio Gobbi.

A conferência teve como objetivo reunir usuários dos serviços, trabalhadores do SUAS e de outras políticas intersetoriais, representantes de entidades, gestores e o Poder Público para avaliar a política de Assistência Social, propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social e discutir as responsabilidades do poder público e dos conselhos na efetivação dessa política.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Rose Moura, ressaltou a importância da conferência para a Assistência Social e destacou que algumas propostas já foram debatidas na Pré-conferência realizada anteriormente.

Sidney de Souza, representante do escritório regional da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família, comentou sobre as dificuldades enfrentadas na discussão das políticas públicas de assistência social, especialmente em relação ao financiamento. Ele expressou a esperança de que a conferência pudesse identificar os pontos positivos, as áreas de melhoria e as possibilidades de implementação.

O prefeito municipal, Edmilson Moura, abordou os desafios enfrentados pela Assistência Social, parabenizou a equipe pelo trabalho desempenhado e ressaltou a importância da secretaria no contexto atual.

A palestra magna foi ministrada pela professora do Estado e assistente social Simone Beatriz Ferrari, que possui 30 anos de experiência profissional na área.

Durante a conferência, houve uma apresentação cultural realizada pelas crianças e adolescentes do Centro de Convivência Jaime e Antônio Mantovan, com orientação social de Fernanda Mancuzzo.

As discussões giraram em torno de temas como financiamento e orçamento de natureza obrigatória, controle social, articulação entre os segmentos, serviços, programas e projetos, benefícios e transferência de renda. O encerramento foi marcado pela aprovação das propostas pela plenária, que serão encaminhadas para a Conferência Estadual e Nacional, bem como pela escolha dos delegados.

 

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Skip to content