Notícias

Tribunal de Contas aprova sem ressalvas as contas publicas da Prefeitura de Terra Boa de 2021

O Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) aprovou sem ressalvas as contas da Prefeitura Municipal de Terra Boa referente ao exercício de 2021. Entre os itens analisados constam controle interno, avaliação da aplicação no Ensino Básico Fundamental e Saúde Básica, aspectos fiscais – Lei de Responsabilidade Fiscal, entre outros.

A aprovação do órgão fiscalizador reforça o comprometimento e a transparência do município na gestão das finanças da cidade. Esta e a primeira conta publica aprovada da gestão do prefeito Edmilson Moura O processo 210520/22 do Tribunal de Contas indica: “Emitir Parecer Prévio recomendando a REGULARIDADE das contas do Poder Executivo do Município de Terra Boa referente ao exercício financeiro de 2021, de responsabilidade do senhor Edmilson Pedro de Moura”.

O documento frisa ainda que o município esteve dentro do limite legal nas despesas com pessoal. Nos índices com a saúde foram aplicados 38,38%, um dos maiores investimentos na área da região, a obrigatoriedade de investimento é de 15%.

O prefeito Edmilson Moura vê a aprovação das contas como uma prova adicional da transparência na aplicação dos recursos públicos no município. Ele destaca que é uma conquista significativa ter as contas de 2021 aprovadas sem ressalvas, algo raro de se ver em outros municípios. O prefeito atribui esse mérito à equipe como um todo, com especial reconhecimento à Secretaria de Finanças, que se dedicou em atender todos os detalhes técnicos e garantir a conformidade com as leis. Ele reafirma o compromisso de seguir cumprindo as regras estabelecidas e expressa confiança de que as contas de 2022 seguirão o mesmo caminho positivo.
“Essa conquista nos coloca em uma posição favorável para receber investimentos estaduais e federais, o que será fundamental para impulsionar o desenvolvimento de nossa cidade em 2023”, concluiu o prefeito.


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Skip to content