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Prefeitura de Terra Boa inicia processo de migração para Rede Digital de Telefonia

A Prefeitura de Terra Boa deu mais um passo rumo à modernização dos equipamentos a serem utilizados por todos os órgãos e secretarias que fazem parte da administração. Desta vez, as ações serão voltadas para a instalação de central telefônica e 148 aparelhos com a telefonia IP – tudo com sinal digital.

 Para o Diretor de Departamento de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Terra Boa, Cleber Amilcar de Souza, trata-se de um projeto que está em andamento e que foi realizado após um detalhado estudo das condições das linhas telefônicas, bem como os ramais, PABX e estrutura de telefonia dos departamentos dos órgãos municipais.

De acordo com Cleber Amilcar, a substituição dos telefones fixos analógicos é uma necessidade, principalmente pelo fato de a tecnologia utilizada ser antiga, frágil e desatualizada. “A mudança no Sistema Telefônico Atual acabará com os problemas gerados na telefonia, como telefones defeituosos, ligações com aqueles chiados, linhas cruzadas, dentre outros problemas constantes típicos de uma rede analógica de telefonia. Serão aplicados novos recursos telefônicos como a possiblidade de ligações em grupo, gravações de todas as ligações telefônicas, 0800 à população (ligação gratuita), URA – Unidade de Resposta Audível dentre outros e eliminará todos os gastos com manutenções estruturais e compras de equipamentos, onde a telefonia digital foi licitada em comodato”, explicou.

A etapa agora é de configuração da Central Telefônica a Rede Privada da Prefeitura. Paralelamente, já vem sendo configurado os primeiros aparelhos IPs de telefonia, mantendo – neste primeiro momento – a linha digital e telefonia e também a linha analógica, até que os servidores já estejam habituados a essa inovação nas telecomunicações da Prefeitura.

Com esse novo sistema, o contato com a Prefeitura mudará, porém, será para melhor, com a utilização de número “0800” para que o cidadão possa falar com todos os departamentos totalmente sem custo, inclusive via celular. Neste primeiro momento todos os números permanecem os mesmos, ao decorrer dos meses se inicia a implantação da opção de “0800”. A lista de contatos e ramais será divulgada e estará disponível no site da Prefeitura e nas redes sociais, assim que for finalizado a migração total para a telefonia digital.

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