Terra Boa comemora a inauguração do Espaço Saúde Dr. Wilson Antônio Splendor: um novo marco no cuidado da melhor idade

A Prefeitura Municipal de Terra Boa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou nesta quarta-feira (24), o Espaço Saúde Dr. Wilson Antônio Splendor, situado na Rua Valência, 79.

O Espaço Saúde tem objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida e interatividade da população idosa, contando com uma estrutura moderna com piscina aquecida, cobertura, iluminação e sistema de limpeza.

Na oportunidade o evento contou com a presença do Prefeito Municipal Edmilson Moura, do Vice-prefeito Maurilio Munhoz, do ex-prefeito Valter Peres, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Rose Moura, além de vereadores, secretários, diretores, coordenadores e membros da comunidade local.

Esse espaço foi projetado especialmente para atender a melhor idade, principalmente os idosos atendidos no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e no Centro de Convivência do Idoso (CECON). Serão oferecidas aulas de hidroginástica, proporcionando atividades físicas e momentos de lazer para esse grupo tão especial. E o melhor: no futuro, as atividades poderão ser ampliadas.

A secretária de Assistência Social, Rose Moura, ressaltou a importância dessa conquista, que teve início na gestão do ex-prefeito Valter Peres e continuou com o atual prefeito Edmilson Moura. Ela destacou o compromisso da administração municipal em oferecer mais uma unidade de atendimento exclusivo para os idosos, sendo um espaço de qualidade, reconhecendo a valiosa contribuição que eles têm dado para o desenvolvimento de nossa cidade.

O prefeito Edmilson Moura aproveitou a ocasião para mencionar as recentes entregas de obras em Terra Boa, concluindo projetos em andamento e iniciando outros. Ele ressaltou a importância do Espaço Saúde Dr. Wilson Antônio Splendor como uma área que proporcionará lazer, entretenimento e cuidados para a melhor idade, essa população tão querida que merece carinho, reconhecimento e atenção da nossa administração.

Essa inauguração marca um avanço significativo na promoção da saúde e do bem-estar para a melhor idade, com as aulas de hidroginástica e a possibilidade de expansão das atividades.

É importante destacar que este Espaço Saúde é o primeiro em sua categoria na região, nos dando a expectativa de que se torne uma referência, reafirmando o compromisso da administração municipal em investir no cuidado e na qualidade de vida dos nossos munícipes.