Terra Boa é a cidade da Comcam com mais Transparência na Gestão

Terra Boa foi apontado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná como o município mais transparente em administração pública da região da Comcam. Entre as 399 cidades do Paraná, Terra Boa ficou em 11ª no ranking dos municípios mais transparentes no Estado e, da região da Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão) ficou em 1º lugar.

De acordo com o site do Tribunal de Contas, foi realizada a rodada anual de avaliação da transparência pública dos portais oficiais dos poderes executivos e legislativos municipais para compor o ITP (Índice de Transparência Pública) dentro do 2º Ciclo de avaliação do PNTP (Programa Nacional de Transparência Pública), desenvolvido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon).

O prefeito de Terra Boa, Edmilson Moura, mostrou-se muito confiante com esse resultado, parabenizando toda equipe da prefeitura, principalmente o trabalho intenso de cuidado com os recursos públicos nos departamentos Financeiro e de Compras da Prefeitura.

“Isso mostra o cuidado que temos com a administração dos recursos da prefeitura. Sofremos uma redução significativa dos repasses da União, o que nos fez apertar o cinto e distribuir os recursos entre nossas áreas essenciais dentro dos princípios da administração pública eficiente. Mesmo em época de redução, nós enxergamos os recursos como investimento na população (não vemos isso como gastos), por isso educação, meio ambiente, limpeza urbana e saúde continuam funcionando em pleno vapor em nosso município”.

Edmilson Moura ainda parabenizou a secretária de Fazenda, Simone Aparecida Mari Bento e a diretora do Departamento de Compras, Cátia Ribeiro, bem como todos os funcionários, pelo zelo e dedicação com a gestão pública municipal.