Notícias

Terra Boa terá usina de geração de energia fotovoltaica

O município de Terra Boa possui vários projetos selecionados no programa Itaipu Mais que Energia, da Itaipú Binacional, que beneficia comunidades com investimentos. Entre os projetos há o pedido de uma usina de energia fotovoltaica para Terra Boa.

De acordo com o prefeito Edmilson Moura, o município foi contemplado por uma emenda do Deputado Federal Luciano Ducci (PSB-PR). O valor de R4 1.713.000 da Itaipú será encaminhado no final deste ano e R$ 302 mil são contrapartida da Prefeitura, investimento esse que vai beneficiar a população de Terra Boa e seus distritos.

A usina fotovoltaica é aquela que possui painéis solares, produzindo a eletricidade através da luz solar, reduzindo assim os custos de produção. A luz solar passa por um inversor para converter a energia em corrente elétrica alternada para, então, ser transmitida pelas redes de transmissão de energia e distribuída para o uso em casas ou empreendimentos.

“Vamos ter em Terra Boa uma usina de geração de energia fotovoltaica, que é modernidade, economia e preservação do meio ambiente. Então, meu agradecimento à diretoria da Itaipú e seu presidente Enio Verri e ao deputado Luciano Ducci. Parabéns à população e Terra Boa e distrito de Malu por mais esta importante conquista para nosso município”, disse Edmilson.

Segundo o deputado Luciano Ducci, “o município de Terra Boa poderá, com a usina fotovoltaica, economizar recursos para que a prefeitura possa investi-los em outras áreas. Isso nós conseguimos junto com o prefeito Edmilson, nossos vereadores e toda a equipe da prefeitura junto à Itaipú com uma emenda nossa, e em breve estes recursos estarão chegando ao município”.

Assessoria PMTB

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Skip to content